Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Olá minha gente!!!

Finalmente a parte III…. tenho certeza que vocês adorar!!!

Background de Paetê

parede paete

Pois bem, essa idéia maravilhosa eu encontrei no Blog Casa Montada, que é um dos blogs que eu mais gosto!

parede paete 2No Casa Montada temos a seguinte dica:

Vamos analisar o que eles fizeram: 

Fundo prateado- podemos fazer com papel contact metálico;

Os ‘paetês’- podem ser feitos de papel brilhoso usando um furador circular (ferramenta para scrapbook) ou cortando na munheca mesmo. 

Para prender – preguinhos se for fazer na parede ou alfinetes/tachinhas se quiser fazer um quadro (sugiro fazer num quadro de cortiça). A ideia é ter uma superfície que consiga furar e prender os círculos com os preguinhos/alfinetes/tachinhas.

Mas como eu também adoro novas opções, fiquei pensando em como prender os paetês de forma mais fácil e me lembrei do Painel de Corações Flutuando. Pensei com os meus botões e vi que os paetês podem ser afixados da mesma maneira que os corações, utilizando o durex e uma linha de nylon, o que dispensaria o uso da cortiça, preguinhos etc, e de quebra daria maior movimento ao painel….Agora caso seja um local um pouco mais aberto, você pode afixar a linha de nylon em cima e em baixo também, assim ela não ficaria voando solta por ai…rsrsrs…. acho que ficaria legal… o que vocês acham?

E dá uma olhada nesse painel!!!
1

Essa dica é do blog Oh happy day, que também tem idéias maravilhosas…. O tutorial (em inglês) está Aqui! Neste caso elas também optaram por usar os preguinhos para dar movimento, eu acho um pouco trabalhoso, mas com certeza vale a pena!!!

5
6

Nesta foto elas estão medindo os espaços, para que os “círculos” fiquem bem alinhados. O que eu gostei nessa idéia é o fato de usar delas usarem como “fundo” aquele papel marrom de embrulho, que deve ser bem mais em conta que um papel laminado. Fica a dica!!!

Agora vocês já tem várias idéias para capricharem nas próximas festinhas!!!

Espero que tenham gostado!!!!

Abraços

Deixe um comentário

Nuvem de tags

