Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Oi Pessoal!

Estou muito feliz com o aumento gradual de acessos no Blog…. isso dá uma gás danado e mais motivação para continuar buscando coisas legais para compartilhar. Muito Obrigada!

Hoje quero deixar esta dica super valiosa, porém de custo baixíssimo!!! Luminárias com linha ou barbante, bola ou bexiga e cola. Isso mesmo, são só estes os itens que você irá precisar, e o resultado final é uma decoração chiquérrima!

Vem comigo!

lights

lights3

lights6

Fonte e Tutorial: Matrimonial Meg

Hand-Made-Light

Fonte e Tutorial: Fantastic View Point

Dica Super Importante:

Quando fiz minha primeira bola decorativa usei o barbante. Mergulhei a linha numa bacia pequena com cola diluída em água…. deu super certo… depois fui apenas enrolando a linha na bexiga. Daí inventei de reforçar a peça com mais cola. Coloquei um pouco de cola diretamente na peça e espalhei com pincel, fiz isso em apenas um dos lados. Na hora não vi qualquer problema, mas quando secou ficou uma casquinha de cola entre os vãos de linha. Conclusão: Não faça isso!!!! Umedeça o quanto for possível a linha e depois aplique a mesma na bexiga ou bola… não coloque a cola direitamente pois depois você precisará retirar todas as casquinhas…rsrsr…. é fazendo que a gente aprende!

esfera-de-barbante-branco

Gostou??? Se quiser pode deixar um comentário abaixo, responderei com maior prazer!

Grande Abraço!!!

Anúncios

Comentários em: "Luminária com Linhas" (10)

  1. Olá, gostaria de saber a medida de cola em relação a de água!

    • Ola Bruna….

      Eu usei 1 medida de cola e acrescentei um pouco de agua apenas para ficar mais molinha, tipo 1 medida de cola para meia medida de agua.

      Depois me conta se deu certo!

      Abs

  2. Thami disse:

    Oi..qual é a cola usada para fazer a luminária com renda???

  3. Juciara disse:


    Já tentei fazer a luminária mas ficou mole quando secou…:( qual foi meu erro???

    • Olá Juciara… poxa que chato heim 😦 …. mas isso as vezes acontece comigo…. nem sempre acertamos um novo trabalho na primeira vez, o importante é não desistir e fazer como você, tentar descobrir o que deu errado… no próprio post eu falo que tentei colocar cola diretamente na peça e não deu muito certo…rsrs
      Eu fiz uma bola pequena e ela ficou bem dura. Não sei exatamente o que pode ter dado errado (o tipo de barbante, quantidade de cola, se passou poucas vezes a linha na bola..enfim)… se quiser me mandar um e-mail explicando direitinho como você fez, eu vejo como poderia tentar ajudar e é claro depois venho contar aqui. De qualquer forma vou fazer uma Luminária por aqui e atualizo o post depois se houver alguma novidade e contando o resultado, ok?

      Um beijão e me escreve! 🙂

  4. Thyelle Cardoso disse:

    Olá queria saber como é feita a instalação dos fios e lâmpada. E como faço para pintar a linha?

    • Olá Thyelle, tudo bem? Então, essa parte elétrica é meio delicada e deve ser feita por quem já tem conhecimentos, mas uma forma rápida de resolver isso seria utilizar um pisca pisca daqueles de Natal, você pode juntar algumas luzes, amarra-las e deixar cair dentro da luminária. Quanto a cor, normalmente usa-se o barbante já colorido, caso não tenha na cor que você deseja, acredito que você possa pintar o barbante com tinta para tecido.

      Espero ter ajudado…. Qualquer dúvida é só escrever!!! 😉

  5. Valdinea Lima disse:

    Gostaria de saber se posso fazer uma luminária de mesa com a renda?

    • Ola Valdineia,

      Se for aplicar a renda sobre uma Cúpula que já possua o tecido o procedimento é o mesmo… aplicar colar branca e depois a renda. Agora se você quiser somente a renda teria que ver a medida de renda necessária e ter uma armação da cúpula. Para colar a renda na armação acho que teria que ser com a cola quente. Mas dá para fazer sim… eu já vi inclusive Luminária apenas com Linhas em volta da armação!!! Vou pesquisar um pouco mais e tentar fazer um post sobre isso, ok?

      Grande abraço e continue participando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: