Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Olá Pessoal!

Dica do Dia….. Muito fofa por sinal…..rsrsr

Faça você mesmo um Lindo Tapete Amarradinho para o seu Banheiro e para sua Casa com Toalhas Velhas e Retalhos de Tecido! Além de ser um Artesanato/Craft super divertido (e de passa tempo) o resultado final é super bacana, e você ainda pode reaproveitar aqueles pedacinhos de tecido que ficam perdidos na casa e muitas vezes é até jogado fora por falta de utilidade.

Toalhas Velhas viram Lindos Tapetes para Banheiro!

123

Você vai precisar de:

P1030063

Toalhas velhas, Tela de 1cm para fazer tapete (você acha nas casas de Artesanato – chama-se Talagarça) e Tesoura (Vi Aqui!)

2038d458ed1c1500c64675ce2be1dfafVi Aqui!

A técnica é muito fácil…..e é chamada de Tapete Amarradinho! Corte toda a Toalha de Banho em tiras de aproximadamente 1cm por 6 à 10cm (vai da sua preferência se quiser ele mais alto ou mais baixo).

Depois é só ir amarrando (daí o nome Amarradinho) as tiras nos buraquinhos da tela. Se você quiser um tapete mais cheio amarre uma tira ao lado da outra. Se preferir o tapete não tão cheio você pode ir pulando uns buraquinhos!

img_2813-764x1024Preenchendo todo o tapete! Vi Aqui!

Dica: Fazer este lindo Tapete Amarradinho para o seu Banheiro ou para a sua Casa vai demandar um certo tempo e muita paciência…. então aproveite enquanto estiver assistindo um filme, novela ou mesmo batendo papo e vai amarrando os tecidos na tela…

O resultado final com certeza vale a pena pois você terá um lindo Tapete de Banheiro, super exclusivo pois você pode usar as cores que quiser/tiver e deixá-lo a sua cara! Além disso você deixa de comprar um produto que é caríssimo nas lojas e reaproveita um material que seria jogado no lixo!!!

tapete-de-toalhas-artesanato

Confira o Video Tutorial (ele está em inglês mas dá pra entender apenas assistindo)

Retalhos de Tecido viram Tapetes para a sua Casa!

Bem, agora que você já usou todas as Toalhas de Banho Velhas que tinha na sua casa e já está até pedindo umas doações para a família, é a vez dos Retalhos de Tecido. Isso mesmo…. aqueles infinitos pedaços de tecido que sempre sobram e ficam num canto guardados ou até mesmo são jogados fora…. Junte todos imediatamente pois você com certeza irá dar um bom fim para eles!

E se você tem roupas de malha, tipo camisetas que também já deram o que tinham que dar, você também pode reaproveita-las!

12431bb813b41c0e804164b25b8c7bf0

Sim…. Esse lindo Tapete para sua Casa pode ser seu… ou melhor… você pode ter um igualzinho ou muito melhor… depende de você e dos seus retalhos de tecido!!!

Veja como fazer!

rag rug how-toVi Aqui!

A técnica é a mesma do Tapete Amarradinho para Banheiro com Toalhas Velhas que você viu no começo do post. Inclusive neste tutorial você percebe que os pequenos pedaços de tecido são apenas transpassados na tela. Vi alguns comentários de que se fizer desse jeito o único problema seria se você precisasse lavar, pois as tiras podem se soltar… então para garantir o resultado é melhor amarrar!!!

edd486cbab69cea2f7d2453262d45ce6 (1)

Dá pra usar a imaginação e deixar seu Tapete com Retalhos de Tecido com a cara do seu ambiente…. Mais clean, colorido, bicolor e por ai vai!!!

E para Inspiração… algumas fotos da web!

amarradinho_3

9-470x328

102487-500x375

tapetes

foto-tapetes-11

tapete-coracao

Atualização 07/02/14:

  • Dica : Use um palito de churrasco para ajudar a passar o tecido pela tela.

 

  • Achei esse video bem fácil explicando como fazer… e ainda dá uma outra super dica de como fazer uma almofada!!! 🙂

Espero que vocês tenham gostado… Beijo no Coração!!! Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: