Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Olá Pessoal,

Hoje vou deixar uma dica que eu estou louca para colocar em prática: Pintar um Móvel com imitação da Renda!

Estranho, né? Mas é isso mesmo. Com essa técnica de Restauração de Móveis, os móveis da sua casa nunca mais serão os mesmo e vão sair daquela mesmice de ser todo pintadinho de uma cor só, meio sem graça!

Vejam do que estou falando:

5427984051_e2c2383798_zNão é lindo???

Então vamos lá: A Restauração de Hoje será em uma Cômoda, mas você pode aplicar a técnica em qualquer outro tipo de móvel. ok?

DSCF1272

Retire todas as gavetas da comoda e na sequência todos os puxadores. Atenção: Guarde certinho todos os puxadores e seus parafusos pois você vai usá-los logo mais…

DSCF1273Veja a comoda vazia….

Você vai precisar de:

  1. Renda com um desenho bem bonito. O tamanho deve ser suficiente para cobrir toda a tampa da frente da gaveta;
  2. 02 cores de tintas diferentes, uma mais clara e a outra mais escura, mas ambas de acordo com o seu gosto.

cor mais clara será para fazer a cor de fundo das gavetas. Sugestão: use a cor branca, rosa claro, azul claro…. qualquer uma que combine com sua decoração. E se quiser essa tinta não precisa ser spray, pois ela será usada somente como tinta de fundo nas gavetas… e fica mais barato também!!!

cor mais escura você usará nas laterais da cômoda e também será a cor dos desenhos da renda. Se quiser usar esta segunda tinta em uma cor metalizada ficará ainda mais bonita.

DSCF1280

DSCF1278

Vamos à pintura!

Escolhidas as cores das tintas, pinte toda a lateral da comoda com a tinta mais escura (ou metalizada). Depois pinte o tampo das gavetas com a cor mais clara (aproveita e pinta as laterias da gaveta também..fica mais bonita)!

DSCF1285

Agora pegue um pedaço de Renda grande, que cubra toda a parte da frente da gaveta. Você pode usar apenas um pedaço para fazer todas as gavetas, o único problema é que você tem que fazer uma de cada vez… Ah! escolha uma Renda com o desenho bem bonito, a cor da renda não importa, só não use a mesma cor da tinta spray pois você não saberá onde já pintou…rsrs!

Com a tinta spray mais escura (ou metalizada) pinte a parte da frente das gavetas, mantenha sua mão não muito perto da gaveta, para que a pintura fique com uma aspecto de esfumaçado.. mas certifique-se de que passou aplicou a tinta na gaveta toda.

DSCF1288

Veja que lindo o efeito!

DSCF1290

DSCF1291

Agora é a vez de dar um “up” nos puxadores…. Pinte os puxadores com a tinta escura (ou metalizada). Se os puxadores da sua gaveta estiverem quebrados, você pode usar outros tipos de puxadores, depois é só pintá-los, veja abaixo:

Sem título

Olha que bonito… Essa flor deve ser de resina.. você pode usar o durepox para afixá-los ou tentar com a cola permanente, cole a cabeça do parafuso na flor de resina e pronto…. já tem um novo tipo de puxador!

DSCF1308

Resultado Final: Veja como ficou Linda a Comoda!!! E o melhor é que você pode usar a cor que quiser… Essa é uma Restauração de Móveis bem fácil e prática de fazer!!!

Espero que tenham gostado! Grande Abraço!

Fonte: Design-innovate-create

About these ads

Comentários em: "Como Pintar um Móvel com imitação da Renda" (2)

  1. Obrigada por compartilhar!!!

  2. Republicou isso em Divando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.190 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: