Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Olá Pessoal,

No nosso dia a dia juntamos muito lixo… mas muito lixo mesmo… e muito desse “Lixo” pode virar “Luxo”. Essa é nossa principal proposta aqui no Blog Recicla Design, ajudar você a encontrar formas Lindas e cheias de Design para Reciclar o seu Lixo!

Nesta dica você vai aprender como fazer Lindos Vasos com Caixinhas de Leite Recicladas

vaso com caixinha de leite

Não é lindo???

Os Vasos com Caixinha de Leite são muito lindos e podem ter diferente tamanhos, modelos, pinturas e texturas, tudo depende da sua criatividade depois de aprender as técnicas básicas.

Vamos deixar algumas Técnica Diferentes e Moldes para Impressão

Vaso com Caixinha de Leite e Papel Alumínio

6780937398_42486cd7d2_z

vaso com caixa de leite

vasos com caixa de leite

Muito legal este Tutorial do site Maria Reciclona

Vaso com Caixinha de Leite e Filtros de Pó de Café

vaso com caixa de leite e filtro de pó de caféVi Aqui!

vaso com caixinha de leite e filtro de caféVi Aqui!

Este aqui o passo a passo básico é o mesmo do primeiro modelo, só muda o Acabamento

Então para este acabamento você vai precisar de:

  • 10 Filtros de Pó de Café Usados;
  • Papel de Revista ou Jornal Picados;
  • Pincel e Cola Branca.
  1. Após usar os Filtros de Café, retire o excesso de borra de pó e pendure-os no varal ainda sujos. Depois de secos, abra-os pela costura e retire o restante da borra com a escova.
  2. Agora fará uma Papietagem no vaso para deixa-lo mais resistente, ou seja, com o pincel, passe cola no papel picado e fixe na peça até cobri-la por inteiro. Espere secar e inicie uma nova camada. Você fará ao todo 04 camadas
  3. Rasgue o filtro de café com as mãos, para ficarem pedaços desiguais. Dilua a cola em um pouco de água e cole os pedaços de filtro em todo o vaso. Faça duas camadas para ficar mais bonito.
  4. Deixe a peça secar por 20 minutos e aplique uma nova camada de cola para impermeabilizar a peça.
  5. Para decoração com Flores Naturais, utilize uma Garrafa PET dentro do Vaso com Água!

Vaso com Caixinha de Leite e Acabamento de Textura

vaso com caixa de leite com texturaVi Aqui!

Esse embora pareça mais difícil, é um dos mais fáceis… A base do Vaso é a mesma dos anteriores. Após finalizado a base, você usará uma Massa Acrílica ou Massa Corrida para conseguir este efeito de Textura.

A medida da Massa Acrílica é de 02 partes de Massa para 01 parte de Cola Branca. Misture e depois aplique a Massa diretamente no Vaso, com o auxilio de uma colher ou uma espátula. Após passar uma camada espessa da Massa , comece a fazer o efeito desejado… você pode usar uma faca ou colher e ir dando algumas “batidas” para que ela fique com aspecto de respingado, pode usar também um rolo de espuma, ou até mesmo deixá-la com aspecto liso.

Vídeo Tutorial Aqui e Aqui onde explica certinho como Aplicar a Textura e mostra muitos outros modelos!

Vasos com Caixinha de Leite com Textura e Pintura Marmorizada!

vaso com caixa de leiteVi Aqui!

Muito Legal está Técnica de Marmorização, inclusive postamos hoje como fazer a Pintura Marmorizada em Vidros . E com os Vasos com Caixinhas de Leite é exatamente o mesmo processo.

Como os Vasos já estão na cor branca devido a aplicação da Massa Acrílica, depois de seco basta você “afundá-lo” em um Balde com uma mistura de Água e alguns Jatos de Tinta Spray ou algumas gotas de Verniz Vitral. Você vai obter Cores Lindíssimas!!!

Vasos com Caixinha de Leite e Pintura Marmorizada!

vaso com caixa de leiteVi Aqui!

Este modelo é ainda mais simples e você não precisa usar a Textura de Massa Acrílica. É exatamente a Técnica de Pintura Marmorizada em Vidros.

Ou seja, quando o Vaso estiver pronto, passe uma camada de Tinta Branca, que pode ser Tinta Spray ou Automotiva e depois de seco é só “afundá-lo” em um Balde com uma mistura de Água e alguns Jatos de Tinta Spray ou algumas gotas de Verniz Vitral.

Gostou???

Moldes de vários tipos de Vasos Aqui!!!

Bem Pessoal… Não restam dúvidas da Versatilidade de uma Simples Caixinha de Leite!!!

Espero que tenham gostado…. Nos enviem as fotos dos seus Lindos Vasos com Caixas de Leite que postaremos aqui no Blog!!!

Nuvem de tags