Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Ola Pessoal,

Nestes últimos dias estou fazendo muitas pesquisas e projetos para dar um “upgrad” no Blog Recicla Design. Isto inclui tentar ao máximo trazer dicas para vocês que eu mesma tenha tentado fazer antes…. mesmo que apenas algumas coisas, pois acredito que isso torna a missão de “escrever para vocês” mais autêntica.

Meu objetivo com este Blog é fazer dele um lugar onde vocês possam “ver” um monte de coisas legais e “colocar em prática” algumas delas.

O desafio aqui será tentar fazer as coisas acontecerem. E se a idéia não puder ser usada hoje, guarde ela em seus arquivos para faze-las numa próxima oportunidade. É assim que estou levando a vida!!! Vendo e pesquisando muito, mas também botando a mão na massa!!!

E se vocês quiserem nos ajudar nesta campanha do “Realmente Faça você Mesma”, envie suas obras de artes para nós… Será um incentivo maior para todos aqueles que adoram olhar coisas bonitas mas acabam não fazendo por vários motivos. Você vai ver que “Sentimento Maravilhoso” a gente sente depois de executar um trabalho e poder dizer para todos “Foi eu que Fiz”!!!

Bem…. Sem mais delongas, vou postar uma foto de uma Linda Cúpula de Abajur que fiz ontem, mas que já estava nos meus planos a muito tempo. Portanto estou muito feliz!!!

Cupula de Abajur1

Cúpula velhinha, torta e sem uso!

Cupula de Abajur2

Uma Cúpula Novinha em Folha!!! e você pode usar o Tecido que mais combina com sua Casa!!!

Gostaram???

Minha Cúpula estava velhinha coitada, meio torta e sem qualquer utilidade. E eu já tinha nos meus planos postar algumas dicas de Como Revestir uma Cúpula de Abajur. Mas sempre que eu começava o Post eu pensava: “Porque eu não faço uma já que quero tanto… daí é só postar no Blog!” Mas aí faltava alguma coisa e eu acabava retardando o post. Mas ontem eu acabei com as desculpas e finalmente fiz o meu próprio Abajur!!! E é claro que depois fiquei falando sozinha: “Nossa eu deveria ter feito antes”….rsrssr!!!

Mas vamos lá, para fazer o Revestimento da sua Cúpula de Abajur você  vai precisar de:

  • Uma Cúpula de Abajur (pode ser uma velhinha mesmo)
  • Cola Branca;
  • Pincel;
  • Tecido;
  • Estilete.

Eu não fiz o Passo a Passo em fotos pois achei melhor vocês assistirem um Vídeo Tutorial muito legal, e foi assim que eu fiz, assistindo o vídeo e executando o trabalho.

Adorei este Video Tutorial da Flávia Ferrari do DecoraCasas. Além de super fofa ela explica direitinho como fazer…. 

Dicas:

Depois de assistir o vídeo você pode pensar, não seria mais fácil ter um Molde? Seria, mas as Cúpula de Abajur (principalmente as que tem formato em Cone) tem diversos formatos e tamanhos diferentes… então vale a pensa seguir exatamente como mostra no vídeo para obter o tamanho do tecido.

As Cúpulas Retas são mais fáceis de trabalhar, pois você usará uma “faixa de tecido” que cubra toda a sua extensão, sem precisar medir como no vídeo.

No Acabamento (4:00 a 4:15 do video) eu não fiz a “dobra do tecido” pois achei que ficou um pouco alto. Eu cortei o tecido bem rente e apenas colei mesmo.

Bem, eu espero que vocês tenham gostado e principalmente que “Coloquem em Prática” as dicas que encontram não só aqui no Blog Recicla Design como nos muitos e muitos Blogs Maravilhosos que temos por aí, e que nos enchem de inspirações!!!

Grande Abraço!

Comentários em: "Como Revestir uma Cúpula de Abajur e deixá-la Novinha!" (2)

  1. Heloisa disse:

    Gente, eu estou SURTADA com esse blog! Já estou na milhonézima página e eu vou ver todas as postagens, até o final!! AMEI esse blog! Amei mesmo, todas essas ideias… Vou ter que fazer uma casa gigante pra caber todas as coisas lindas que eu achei aqui hahahahaha! Parabéns pelo blog!!

    • Olá Heloísa…. Fiquei muito feliz que você tenha “surtado” com o Blog…rsrs. Faço com muito carinho e o resultado é esse…. Mais carinho recebido!!!! Espero que continue acompanhando e sempre que quiser é só me escrever!!!! Grande Abraço …. Simone

Deixe um comentário

Nuvem de tags

