Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Adoro as dicas que são fáceis de fazer! São apenas alguns materiais básicos e logo você já tem um novo “projetinho para chamar de seu”! Sim… Paciência também é preciso, ainda mais para aquelas que como eu são marinheiras de primeira viagem…. Mas o Sr. Tempo…. que sabe de todas as coisas logo nos mostra que: Para aprender uma nova técnica temos que faze-la!!!

Simples Assim… No começo você leva um bom tempo para fazer até as coisas mais simples, vai aprendendo e aprendendo, depois já tá tirando de letra algumas coisinhas e até se arrisca a começar escrever num Blog….rsrs!!! 

Os potes de vidro me dão muita alegria…. Porta treco, Organizador, Porta Pincel, Vaso de Flores, Luminárias, enfim, as utilidades são tantas que aqui em casa é “inadmissível” jogar um Pote de Vidro fora!

Se você ainda não conhece a nossa sessão de Reciclagem com Vidros“, não perca mais tempo!!! São muitas e muitas idéias legais para você aproveitar e decorar muito a sua casa!!! Clique Aqui ó! 

Meu projetinho de hoje é Simplesmente e Lindo de Morrer!!!

Uma Luminária com Pote de Vidro e Renda!

20131007-161353.jpg

Você pode fazer a sua ainda hoje!!!

Não pode fazer hoje? Ok…. Pode ser amanhã então!

Veja como é simples:

Luminária com Pote de Vidro

Material Básico!!!

  • Pote de Vidro;
  • Pedaço de Renda;
  • Pedaço de Barbante;
  • Cola Branca, Pincel e Tesoura!

Para saber a quantidade de renda necessária, pegue um pedaço de barbante e passe em volta do vidro, deixe um dedinho maior e pode cortar!!! Sério funciona.

Luminária com Pote de Vidro

Agora passe cola branca em um pequeno pedaço do pote (eu fiz com a cola normal, sem diluir), se passar cola em tudo fica mais complicado e melecado! Vá colando a renda aos poucos. Não fique puxando a renda pois ela é elástica e pode ficar feio, apenas coloque ela sobre o vidro e vá ajeitando para ficar bem retinho!

Você pode aplicar a renda apenas no “corpo” do pote, sem colocar naquele desnível sabe? Aí depois é só colocar uma outra fita para terminar o acabamento. Eu preferi colocar a renda no Pote todo.

Você vai perceber que ao terminar de colocar a renda, o pote ainda fica com a cola na cor branca, isso vai sumir depois que a cola secar. Então termine de colocar a renda e deixe o pote de vidro secar. Eu fiz isso para facilitar o acabamento.

Luminária com Pote de Vidro

Com o Pote de Vidro já seco, você precisa fazer o acabamento. Eu passei cola branca no encontro dos tecidos e também por dentro da borda do pote, para ficar com o tecido bem coladinho. Deixe secar e coloque uma Fita Linda do seu gosto!


Luminária com Pote de Vidro

Agora é só colocar uma vela dentro do Pote de Vidro, que pode ser uma vela normal ou aquelas de LED e escolher o cantinho charmoso que será beneficiado com essa Linda Luminária!

Gostaram??? Bora fazer uma então!!!! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: