Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Sim…. minha cabeça também fica fervilhando de idéias e mais idéias  ….  Alguém aí já sofreu disso? 🙂

Nem é justo dizer que sofro, porque na verdade é uma dádiva ter a mente cheia de coisas para fazer… é isso o que nos move!!! Então posso dizer que eu Adoro Minha Cabeça Cheia de Idéias!!!

Mas nem sempre consigo lembrar de tudo…rsrsr,  então o jeito é usar a velha e boa agenda mesmo, e para as coisas mais urgentes ou que não posso mesmo esquecer tenho que deixar a vista…. e meu muralzinho era na… Geladeira!!!!

Saí dessa vida e adotei um Mural de Recados feito de Cortiça!!!

Mural de Recados de Cortiça

Quer Aprender?

Materiais

Nível de Dificuldade: Fácil, muito fácil

Custo R$ 5,50 em 02 folhas de cortiça (mas usei só uma) então foi R$ 2,75.

Caixa de Taxinhas: R$ 3,00 (c/ 100 unid.) (ops… esqueci de colocar na lista)

A Caneta permanente, fita dupla-face e tesoura eu já tinha aqui em casa.

Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Se você é como eu, que não sabe desenhar nem uma casinha, vai precisar de Moldes dos Balões… Vou deixar esses 03 Modelos…   Aqui!…  Aqui tem mais um ….  e aqui tem mais um!!

  • Imprima o molde (ou abra a imagem, coloque uma folha fina na tela do PC e copie);
  • Recorte o Molde e depois é só usar a Caneta Permanente para passar o molde na Cortiça.

Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Hora de Recortar os Moldes!!! Eu não cortei em cima da linha e sim um pouquinho além dela, assim o contorno com a caneta já ficou como decoração do balão!

Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Agora use a Fita Dupla-Face e coloque atrás do Balão de Cortiça


Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Agora é só fixar no local que você mais usa, tipo perto da sua mesa de computador, na cozinha, na porta e encher de recadinhos!!!

Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Olha o Passo a Passo resumido no Post-it !

Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Meus recadinhos!!!

Painel de Cortiça - ReciclaDesign

Mais recadinhos!!!

E aí, gostaram??? Use a imaginação você também!!! Não esqueça de me mandar as fotos se fizer o seu Mural de Recadinhos, ok?!!! 🙂

Beijos e até a próxima!

 

Mensagem de Autoria do Post

Comentários em: "Faça você mesma Mural de Recados com Cortiça!" (4)

  1. Dai Coelho disse:

    Amei a idéia dos balões de pensamento.. agora é aplicar ao meu dia a dia!

  2. Valderene disse:

    Adorei, Simone! ótima ideia… Val

Deixe um comentário

Nuvem de tags

