Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Olá Pessoal,

Esse post é dedicado a todas as moçinhas de plantão!!! Vamos ensinar como fazer lindas Tiaras Românticas de Pérola e Tecido para Cabelo!!!

Na verdade essa modinha de fazer Tiaras não é bem  uma novidade… mas cada post que eu já vi explica de um jeito, então vou explicar como fiz as Tiaras Românticas especialmente para o Blog e é claro, minha irmãzinha adorou a idéia, pois as Tiaras ficaram pra ela!

E quem é que não quer  uma Tiara linda e romântica para ficar ainda mais bela, heim???

Pois então mãos à obra que esse post vai ser demais!!!

Tiara Romantica Capa

Vamos lá?

Lista de Material

A lista de Materiais é isso aí mesmo… bem simples. (pode clicar na imagem que aparece bem grande 😉

Vamos começar com a mais fácil.

 Tiara com Flores de Tecido

Tiara Romântica de Flor

Passo a Passo: Corte uma tira do tecido de florzinha no tamanho da Tiara, coloque 01 pingo de Cola Quente na Tiara e cole a flor. Depois é só seguir assim até o final da Tiara. Se quiser pode colocar 2 pingos na tiara e colar, é bem mais rápido. No final é só ver certinho se não vai faltar ou sobrar tecido, corte bem rente ao final da Tiara e cole. Prontinho!!!

Tiara Romantica

Fácil né? E fica realmente lindo!!! Vamos aumentar o nível agora…. nada de desistir heim?!

Tiara de Florzinha Rococó

Tiara de Florzinha Rococó

 Passo a Passo: Primeiro separe as florzinhas, vamos usar uma de cada vez. Deixe um espaço de 4 dedos a partir da ponta da tiara que é pra que as florzinhas não incomodem atrás da orelha. Agora você só precisa enrolar o caule da flor em volta da Tiara, uma ou duas voltas já bastam, feito isso corte bem rente a parte de trás. Coloque 01 pingo de cola quente e ajuste a primeira florzinha. A cada três flores vá colocando 01 pingo de cola, para maior segurança. Na última é bom caprichar na cola! Prontinho!!!

Tiara de Florzinha Rococó 2

E aí??? Conseguiu fazer? Agora vamos na mais delicada… força na peruca que estamos quase no final!

Tiaras de Pérolas

Tiara de Pérolas

Passo a Passo: Pegue o fio de silicone (pode ser de nylon) e coloque pérolas suficientes para cobrir a Tiara. Marque o espaço onde vai começar a colar as pérolas, de um nó duplo para o fio não escapar. Passe uma linha pequena de cola quente na Tiara e escorregue de 3 a 4 pérolas até onde você deu o nó. Continue assim, passando cola quente e deslizando as pérolas. Issó é para garantir que elas não se soltem. No final é só dar um nó duplo novamente. Para dar melhor acabamento, você pode terminar de encapar a tiara com um tecido branco ou na cor do seu cabelo… como na hora das fotos eu não tinha nem um nem o outro eu fiz com o tecido rosa…rsrs. Aproveite e cole o restinho de fio de silicone junto com este tecido, basta você passar a cola quente e ir enrolando até o finalzinho da tiara.

Tiara de Pérolas 2

Me conta…. deu tudo certo??? Qualquer dúvida é só chamar ok?

 

Eu adorei fazer essas Tiaras Românticas, principalmente pelo custo pois todos os materiais são bem baratos e você encontra em qualquer lojinha de artesanatos, aviamentos ou armarinhos!

Também vale reutilizar aquele colar que está meio de canto e que você não usa há muito tempo!!!

Tiara Romantica (1)

Bem… eu espero que vocês tenham entendido tudinho… Ainda não sei se elas agüentam muitos “tira e põe”  na cabeça, só vamos saber depois que minha irmã usar e abusar desta lindeza (ela já disse que vai fazer modinha lá na escola..rsrs). Então, se tudo der certo (ou não) eu volto para contar pra vocês, ok?

Ah!!!  Esse será o último post aqui nesse blog……. Calma gente, não vou sumir não!!! É que os próximos posts já serão feitos na nova casa, quer dizer novo blog…. então pode ser que o blog fique sem atualização por uns dias, ok? depois volto pra anunciar o grande dia!!!

Deixa uma comentário aí vai… me diga se gostou, se achou difícil ou se tem um jeitinho maneiro e mais fácil de fazer!!!

Um grande beijo!!!

Anúncios

Comentários em: "Como fazer Tiaras Românticas de Pérola e Tecido para Cabelo" (9)

  1. LUCIANA SANTOS disse:

    adorei minha filha vai ficar linda..rsrsr bjosss.

  2. SuperAmei!!

    • Aproveito para deixar uma pergunta..rsrs *Como faço para limpar as latas de tinta (usadas) para poder fazê-las de nicho? Trabalho com crianças na minha igreja e gostaria de decorar a salinha com recicláveis por dois motivos: igreja geralmente é carente e tem muitas despesas (quase nunca sobra para esses trabalhos de decoração, pinturas…o que envolve grande quantia de R$ 😦 e segundo que aproveito a “deixa” para conscientizar meus pequeninos sobre reciclagem!! Ganhei várias latas de doação de uma colega que tem o esposo pintor mas, não sei como limpá-las…elas estão cheias de restinhos de tintas…tão feinhas mesmo. Me ajude! Serei eternamente grata.Um abraço e Parabéns pelo blog e postagens MegaInteressantes!! 😉

      • Silmara!!! Que bacana seu projeto com as crianças!!! Olha, isso merece até um post… na minha família também tem pintor, então vou pesquisar várias opções pra te passar ok? Então aguarda mais uns dias que logo volto com novidade (ah… já vai ser no blog novo).

        Já viu o post ensinando fazer puff com lata de tinta??? Se não viu é só pesquisar na barra de pesquisa com o termo Lata de tinta! Espero que já ajude um pouco!!!

        Bjs 🙂

  3. ZENAIDE APARECIDA COSTA disse:

    Tenho três netas, assim que possível irei fazer.Bom gosto e praticidade.Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: