Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Vocês sabem que adoro trabalhar com Reciclagem, aliás esse é um dos pilares do Blog. InspirAção é sempre bom, ajuda e alimenta nossa criatividade, mas Ação é muito melhor!!! Experimente… faz uma forcinha vai…. pode ser qualquer projeto que você viu, gostou e até salvou no seus favoritos, mesmo que o mais simples, aí você vai entender do que estou falando!

Muitas vezes o dia a dia nos consome de tal maneira que a gente pensa: “desculpe, mas além da Academia eu vou ter que deixar o “Faça Você Mesma” pra outra hora”! Quando percebe, já passou a semana, o mês e o ano!!! Acontece comigo também…. mas tenho me esforçado muito para ter Mais Ação na minha vida!!! Principalmente se for para realizar coisas importantes e poder dizer: Eu fiz isso!

Agora deixando o bla bla bla de lado, quero compartilhar com vocês um dos projetinhos que estava na minha Lista de Desejos do DIY (faça você mesma). Hum… acho que essa seria uma ótima TAG, mas como tudo o que posto aqui no Blog de certa forma eu gostaria muuuito de fazer (corrigindo: quero muuuuito fazer), imagina o tamanho da minha lista??? Voltando ao assunto…. Um dos projetos da lista era fazer uma Garrafa Decorativa, com inspiração neste post Aqui que fiz aqui para o Blog… pois eis que o momento chegou!!!

Garrafa Decorada Antes e Depois

Gostaram???

Eu acredito que gostaram né, então corre para preparar os materiais pois é muito, mas muito simples de fazer!

Garrafa Decorada Material

É só isso de material mesmo…. Garrafas de qualquer cor, tamanho ou finalidade, Tinta Alto Relevo e Tinta Spray!

Garrafas Decoradas (6)

Com as Garrafas já bem limpas, pegue a Tinta Alto Relevo, que pode ser de qualquer cor, e faça pingos, gotas, desenhos, letras ou frases… use sua criatividade!

Garrafas Decoradas (7)

Viu que em uma das garrafas tem duas cores? Pois é isso mesmo, use qualquer tinta relevo, aproveite e compre aquelas que saem menos nas lojinhas de artesanato e costumam ser mais baratas! Depois que terminar a decoração das garrafas, deixe secar de um dia para o outro.

Garrafas Decoradas (3)

Agora que as garrafas já estão com a tinta bem seca (e dura), é hora de pintar! Proteja bem o local com sacos de lixo, papelão etc, posicione as garrafas e depois é só pintar com a Tinta Spray. Viu que na garrafa com frases tem uns respingos??? Isso porque a tinta lá do material não foi muito gentil comigo (ou eu não soube usar) e acabou respingando. Se isso acontecer com vocês, use um pedacinho de pano e limpe a área, depois é só pintar de novo! Mesmo assim resolvi usar uma outra Tinta Spray da Colorgin que tinha por aqui, e essa funcionou certinho!

Garrafas Decoradas (4)

O ideal seria ter um suporte e deixar as Garrafas de Ponta Cabeça, assim você já pinta o fundo e facilita muito… como eu não tinha, deixei secando aí mesmo, em cima dos sacos de lixo. Quando secou grudou um pouquinho, mas nada que atrapalhasse o resultado.

Garrafas Decoradas (2)Essas são as Minhas Garrafas Decorativas…. Adorei o resultado!!!

Ah!!! Gostou das Flores de Papel??? Ensinei como fazer neste post aqui ó!

Se gostou da dica clica no botãozinho aí em baixo de “curtir”, “compartilhar” ou deixe recadinho nos comentários! Vou adorar responder todos!!!

Beijão!

Comentários em: "Garrafas na Decoração" (14)

  1. Marcia Domingues disse:

    Achei lindas suas garrafas parabéns! Vou tentar fazer pois assim como você também amo reciclagens.

    • Faz sim Márcia… você deixa a casa bonita com um material que iria pro lixo… é uma ótima terapia e ainda pode virar fonte renda!!!! 🙂

      Ah… não esquece de mandar a foto quando fizer a sua!!!

  2. Parabéns !!! Adorei as garrafas, lindas. Adoro reciclar também. aliás amooo!!!! rsss……..visite meu cantinho tenho bastante coisas lá que faço e outras que compartilho quando vejo passeando pela net.

    liasolla.blogspot.com

    beijos !!!

  3. Rafael Rocha disse:

    gostei desta postagem , ajuda muito na decoração e no meio mbirnte

  4. Elaine Soares disse:

    adorei …Muito legAL..

  5. Voce é demais no quezito reciclagem ,setodos nós nos procupassemos com reciclagem onsso planeta agradeceria e muito,eu de minha parte tenho feito alguns trabalhos mas prometo que vou intencifica_los com a sua ajuda cara amiga bjosssss !!!

  6. Ana Maria disse:

    adorei sua dica, irei fazer com certeza, tenho varias garrafas guardadas e estava sem idéias. obrigada.

    • Que ótimo Ana!!! Fico feliz…. Se quiser mais idéias, na pagina inicial logo abaixo da minha foto tem algumas imagens e uma delas está escrito Vidro. Lá tem muitas outras dicas de como reutilizar Garrafas de Vidro!!! Obrigada e continue participando 🙂

  7. Edna disse:

    Adorei, gosto muito das suas dicas, já apliquei algumas vezes e amei.

    • Que ótimo Edna, é isso que me motiva a cada dia buscar novidades e dicas para compartilhar com vocês!!! Se quiser enviar fotos eu posso postar aqui no Blog e no Face. Beijão! 🙂

Deixe um comentário

Nuvem de tags