Recicla Design Brasil – Reciclagem com Consciência, Simplicidade, Luxo e Criatividade!

Olá Pessoal,

Um Domingo Lindo e ensolarado por aqui…. Vou deixar uma dica hoje que eu particularmente quero muuuuuito fazer: um Centro de Mesa feito com Pneu!

20130804-115715.jpg

Gente…. Essa idéia além de contribuir e muito com o meio ambiente é uma excelente forma de ganhar dinheiro ou decorar sua casa com muito luxo. Um centro de mesa deste é bem caro em lojas de decoração, e você pode ter um na sua casa!

Vamos lá?

 

20130804-115939.jpg

Este modelo foi feito pela Margaretss, um Blog que eu gosto muito… o Passo a Passo completo está aqui. Ela dá dicas bem interessantes, não deixe de conferir.

Você precisará de:

01 Pneu velho;
Corda ou Linha de Sisal;
Cola Quente ou Super Bonder;
Um tampo redondo de MDF;
Rodinhas ou pernas de apoio de mesa (opcional);
Parafusos e uma furadeira.

20130804-121345.jpg

Mãos à obra!

1) Com a ajuda da furadeira, fixe o Tampo de MDF com os parafusos no pneu;
2) Agora use a Cola Quente ou Super Bonder para ir colando a Corda ou Sisal no pneu;
3) Quando terminar você tem a opção de colocar Rodinhas ou Pernas de Madeira para que a mesa fique elevada;
4) Agora é só decorar sua linda mesa.

Há… Se você quiser pode fazer um Jogo de Sala Lindo…. Como você já fez a mesa (neste caso coloque pés ou rodinhas para ficar alto) você pode fazer depois alguns pneus sem os pés e usa-los como almofadas….

20130804-121951.jpg

Agora mais modelos! As fotos já mostram como fazer, mas no geral a técnica utilizada é a mesma.

20130804-122204.jpg

Olha que legal… Para facilitar colar os pés foi utilizado ou outro tampo, depois é só afixar o conjunto todo no pneu!

20130804-122240.jpg

Muito criativo com estes pés pequenos!

Espero que vocês tenham gostado…. Grande Abraço!

Comentários em: "Faça você mesmo um Centro de Mesa feito com Pneu Velho" (22)

  1. Elaine Azevedo disse:

    Que espetáculo seu trabalho!!!
    Parabéns e obrigada por compartilhar idéias como essas…
    Eu e meu marido nos inspiramos por aqui…

  2. roberta disse:

    oi meu nome e roberta mas me chamam de Bela adorei as dicas muito bem explicadas parabens sou artesa gosto de tudo que envolva criatividade quando eu fizer o meu te envio por email continue assim vc vai longe Deus te abençoe !!!

  3. ola mora na italia,estou pensando seriamente de provar fazer esse trabalho bellissimo .oque pensa se faço esse trabalho pra vender nao seo multada por voces(senhores)

    • Olá Lucimar!

      Olha, eu não sei exatamente como funciona isso, mas sinceramente não vejo problema algum em ver alguma coisa na internet, fazer algo parecido e vender. Aliás acho isso super normal por aqui. Na minha opinião você pode seguir com seus sonhos e sair vendendo essa belezura aí na Itália! Boa Sorte! Depois que fizer manda as fotos pra gente!!! Beijos! 🙂

  4. francisca disse:

    meu Deus estou de boca aberta com sua inteligência que o meu DEUS continui te abençoando. Olhe esse não posso deixar de fazer…. Amei mesmo

  5. Stella disse:

    Olá, amei seu trabalho!! Estou com muita vontade de fazer um desses, mas estou com um duvida: minha sala não vai ficar cheirando pneu? Abç.

    • Olá Stella,

      Olha, como não foi eu quem fiz eu fui correndo na fonte perguntar…. e a mesma me disse que apenas limpou com álcool antes de passar o fio de juta!

      Obrigada pela pergunta pois com certeza irá ajudar as demais!

      Um beijão 🙂

  6. ZENAIDE APARECIDA COSTA disse:

    A MESA É COMPOSTA DE UM OU DOIS PNEUS ? E AS ALMOFADAS DE UM SÓ ?A FOTO DA MESA DÁ A IMPRESSÃO DE QUE É VIDRO FUMÊ OU ESPELHO, INFORME POR FAVOR.AGRADECIDA POR MAIS ESSA IDEIA DE APROVEITAR COISAS INÚTEIS.

    • Olá Zenaide, tudo bem?

      Então.. na verdade isso vai de gosto mesmo. No modelo da mesa com espelho foi usado apenas 01 pneu, mas daqueles grandes.

      Você também pode usar aqueles pneus de carro mesmo e fazer um pezinho de madeira, daí ele ficaria como mesa.

      Para os puffs de sentar é um pneu só.

      Ah… e é espelho mesmo… mas você pode fazer com outros modelos, por exemplo: Pode fazer uma tampo de madeira, aplicar um papel de presente ou tecido bem bonito e depois colocar um vidro em cima!

      Qualquer arte dessas que você fizer me manda, ok?

      Um beijão e qualquer coisa é só chamar! 🙂

  7. Achei incrível!! Maravilhoso, de muito bom gosto… Vou tentar fazer a mesa de pneu, adorei.

  8. cristiane disse:

    Nossa maravilhosooooo!!! Parabens >>>>

  9. Miriam costa disse:

    Oi pessoal, adorei os modelos, sou artesã também, faço tudo em crochê, um pouco de trico, , buque de noiva com perolas, bijuterias, decupagen

  10. silvana disse:

    ameiiiiiii adoro essas coisas, muito criativo, vou tentar fazer um tbm

    • Que bom que gostou Silvana, se quiser nos envie as Fotos e seus comentários sobre esta experiência que postamos aqui no Blog! É sempre muito gratificante receber comentários assim, o que demonstra que estamos no caminho certo. Qualquer dúvida ou sugestão é só nos escrever. Grande Abraço!

Deixe um comentário

Nuvem de tags